Já ouviu falar na Garantia Honda? Entenda mais como funciona a cobertura da montadora para veículos vendidos em concessionárias autorizadas.
Continue a leitura e confira em detalhes:
A garantia Honda é um serviço com validade de 3 anos a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada Honda (concessionárias registradas e oficinas credenciadas), conforme descrito nos termos de garantia no manual do proprietário.
A garantia também tem validade de 1 ano para veículos com fins comerciais.
Os carros estão protegidos desde que não ocorram os fatos excludentes: concessão da garantia, itens não cobertos pela garantia e extinção da garantia. É importante respeitar todas as especificações para poder colher o benefício do serviço oferecido pela montadora.
– Leia também: Meu primeiro carro Honda: dicas para fazer uma boa compra
Ao adquirir um veículo Honda, os condutores garantem que eles estejam sob garantia de 3 anos, respeitadas as regras supracitadas.
Assim, eles podem rodar tranquilamente sabendo que quaisquer problemas por defeitos de peças, fabricação e montagem dos veículos serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção, garantia e redes concessionárias.
Ao pedir a reposição de uma peça na garantia, por exemplo, os condutores precisarão comprovar que ainda se qualificam para o serviço ao exibir, entre outras coisas, o guia de revisão feito na rede certificada.
O principal benefício da garantia Honda é a validade de 3 anos a partir da data de entrega do veículo. O programa não considera a quilometragem, beneficiando assim todos os condutores e garantindo que aqueles com muitos trajetos em estradas estejam incluídos.
Essa garantia longa é exclusividade da Honda e se estende a todos os seus carros e motos comercializados nas concessionárias autorizadas.
Agora que explicamos os pontos principais sobre o serviço de Garantia Honda, vamos nos aprofundar um pouco mais através das dúvidas frequentes dos condutores. Acompanhe.
A garantia da Honda tem validade de 3 anos desde que respeitadas as condições descritas no contrato, além de uma validade de 1 ano para veículos com fins comerciais, considerando nisso a garantia legal de 90 (noventa) dias, prevista no artigo 26 inciso II do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990.
Todos os defeitos de peças, fabricação e montagem estão cobertos conforme as condições no manual de manutenção. É importante ler este guia para não ter dúvidas sobre qual o funcionamento ideal das peças.
Por exemplo: o painel do carro começar a apresentar problemas e sair do lugar durante o uso é um defeito de fabricação – caso o problema surja do nada. Assim, está sujeito a ser substituído pela garantia.
Agora, o painel ser atingido por objeto após uma colisão e começar a se soltar não está incluso na garantia.
Podemos listar como principais pontos não cobertos pela garantia, aqueles itens e serviços associados a serviços de manutenção que apresentam desgaste natural com uso. São eles:
– Confira a lista de exclusão da garantia Honda aqui.
Ao não fazer a revisão preventiva na concessionária, o condutor não possui mais maneiras de comprovar que realizou uma vistoria eficiente em seu veículo e que consultou um profissional certificado.
Dessa forma, a montadora não pode mais arcar com os potenciais defeitos em peças, já que fica difícil identificar o que é um problema real do carro e o que foi causado em uma vistoria incorreta fora de oficina em concessionária credenciada.
Por isso, os condutores perdem a garantia ao não fazer as revisões e manutenções preventivas nas concessionárias no período de 3 anos (ou 1 para fins comerciais).
Essa é uma pergunta comum para quem compra automóveis seminovos Honda. A garantia é concedida ao primeiro e aos demais (subsequentes) proprietários dentro do prazo pré-estabelecido de 3 anos desde que todos os condutores se comprometam com a manutenção prevista. O mesmo vale para os veículos com fins comerciais.
Como repetimos acima algumas vezes, os veículos usados em fins comerciais também possuem a garantia Honda, com prazo de validade de 1 ano, incluindo táxis e locadoras, sem limite de quilometragem.
Contudo, as revisões preventivas possuem um período diferenciado em relação aos carros de uso pessoal, por isso é importante ficar de olho no manual do automóvel.
– Leia também: Carro para táxi: confira modelos Honda e veja dicas para escolher o seu
A garantia das baterias possui uma validade própria para veículos de uso pessoal e fins comerciais.
No caso dos carros de uso comercial, a validade é de 2 anos a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem. Já no caso dos automóveis com fins comerciais, o prazo é de 1 ano.
E dentro desses períodos especificados, as baterias reconhecidas como defeituosas serão substituídas gratuitamente pelas concessionárias autorizadas Honda.
Contudo, a partir do 1º dia após o prazo acima, a substituição e/ou recarga ficam por conta dos condutores/proprietários.
A Honda Caiuás é uma concessionária Honda com mais de 25 anos de experiência em atendimento, hoje contando com unidades em Sorocaba e Indaiatuba. Oferecemos todo o suporte necessário para facilitar sua aquisição de veículo Honda.
Nossos consultores altamente treinados facilitam sua troca de veículos, aquisição de carro novo, ajudam a selecionar entre financiamento ou consórcio de carros, explicam sobre os serviços de seguro automotivo e os agendamentos do Honda Express para quem não quer perder a data das manutenções e manter a garantia pelos 3 anos previstos.
Saiba mais sobre nossos serviços e entre em contato!
– Leia também: Financiamento Honda: entenda o que é e como funciona
Olá minha moto está com um defeito na relação segundo o mecânico a peça está ovalizada a corrente apresenta está com folga esse item é coberto em garantia?
Ricardo a Caiuás atende apenas linha de Automóveis Honda.