Express Service: conheça o serviço de revisão expressa da Honda

Descubra aqui tudo sobre o Express Service, o serviço de revisão expressa da Honda. 

Continue a leitura e veja:

  • O que é o Express Service da Honda?
  • Vantagens de utilizar o Express Service
  • Por que fazer a revisão Honda?
  • Como saber quando é a hora de realizar a revisão do seu Honda?
  • Como agendar o Express Service

O que é o Express Service da Honda?

O Honda Express Service dá nome a um serviço de manutenção e revisão ágil de veículos, mantendo a qualidade de entrega da montadora, mas oferecendo uma velocidade maior na entrega final.

Com o auxílio de profissionais altamente capacitados e treinados pela montadora, é possível entregar uma revisão em 60 minutos, enquanto o cliente espera em salas climatizadas, com TV, internet, ar-condicionado, café, água e poltronas confortáveis.

Ou seja, enquanto o carro está sendo preparado pelos mecânicos, os condutores podem ficar em um espaço agradável, relaxando ou trabalhando remotamente. 

– Leia também: Meu primeiro carro Honda: dicas para fazer uma boa compra

Como funciona? 

O Express Service funciona de forma bem simples. O condutor chega, deixa o carro na oficina, se direciona para a sala de espera e, em 60 minutos, 27 itens são inspecionados gratuitamente

Além disso, são substituídos alguns componentes do carro e também se realizam as manutenções previstas no manual, exceto as de 40.000km, que precisam de mais tempo para verificação de itens adicionais.

O serviço é realizado por técnicos treinados que aplicam processos bem definidos para garantir que não haja filas, esperas por vagas no estacionamento ou lotação da sala de espera. 

Serviços prestados

Os principais serviços incluídos no Express Service estão listados abaixo:

  • Revisão de 10, 20, 30, 50, 60 e 70 mil km;
  • Substituição de óleo e filtro de óleo;
  • Substituição do filtro de ar do motor e ar condicionado;
  • Substituição do extintor de incêndio;
  • Substituição das pastilhas de freio e retífica dos discos;
  • Substituição das palhetas dos limpadores de para-brisa;
  • Substituição de lâmpadas;
  • Substituição do sistema de escapamento;
  • Alinhamento e balanceamento de rodas.

Vantagens de utilizar o Express Service

O serviço de manutenção ágil da Honda oferece diferentes benefícios para os condutores, listamos os 3 principais a seguir.

1. Velocidade

O principal diferencial do Express Service é a velocidade de entrega (com qualidade). Os técnicos da Honda garantem que a revisão seja feita da melhor forma possível sem desperdiçar o seu tempo. 

Os processos otimizados de revisão garantem que todos os itens sejam vistoriados corretamente no menor tempo possível, e os condutores ainda podem acompanhar o trabalho caso se sintam interessados.

2. Conforto 

A sala de espera do Express Service oferece tudo que os condutores precisam para aguardar de forma tranquila e confortável: ar-condicionado, poltronas, água, café, televisão e internet gratuita. 

Para quem precisa se manter conectado o tempo todo e não pode perder um segundo, é possível continuar trabalhando enquanto aguarda o veículo passar pela manutenção em um espaço tão confortável quanto seu próprio escritório.

3. Segurança

O Express Service só existe porque a Honda foi capaz de unir a velocidade de entrega com a segurança de procedimentos bem executados que não colocam em risco a vida dos condutores. 

Na prática, isso significa que, antes de se tornar um processo disponível aos clientes, o serviço foi testado inúmeras vezes até chegar a uma forma segura de trabalho. 

Por que fazer a revisão Honda?

As revisões são essenciais para assegurar a durabilidade máxima dos componentes do veículo, garantindo melhor performance no consumo de combustível e maior segurança para condutores e passageiros.

A Revisão Honda oferece um serviço de qualidade através de funcionários capacitados, dando ao automóvel um bom funcionamento e alertando caso seja necessário algum reparo ou substituição de peças. 

A gratuidade do serviço nas duas primeiras revisões é um direito de todo condutor, mas devem ser realizadas de acordo com as condições previstas no Manual do Proprietário.

Contudo, fica aqui o lembrete: componentes com desgaste natural como fluidos e itens de manutenção geral descritos no Manual são de responsabilidade dos proprietários.

Para ficar mais claro o que é responsabilidade dos condutores e o que é realizado pelas concessionárias, fizemos um breve resumo a seguir.

Quais as responsabilidades do proprietário?

  • Realizar as inspeções e manutenções de acordo com exigências do Manual;
  • Notificar a concessionária autorizada Honda imediatamente após constatação de irregularidade no veículo;
  • Apresentar certificado de garantia ao solicitar reparos.

Quais as responsabilidades da concessionária?

  • Preencher o certificado de garantia e os itens do Manual;
  • Explicar ao proprietário as responsabilidades sobre o veículo e a importância das manutenções e inspeções regulares;
  • Garantir que os reparos e inspeções foram feitos de acordo com as especificações Honda;
  • Enviar o registro de garantia à montadora para cadastro.

– Leia também: Garantia Honda: entenda o que é como funciona

Como saber quando é a hora de realizar a revisão do seu Honda?

Caso esteja utilizando seu veículo Honda em condições normais, as revisões periódicas possuem uma programação especificada no Manual do Proprietário que nós descrevemos abaixo.

1ª Revisão Express Service

A exigência é de que seja feita com 10.000km rodados ou 12 meses desde a compra, o que vier primeiro.

Essa revisão é gratuita se realizada entre 9.000km e 11.000km rodados ou no prazo de 12 meses. Por isso, atenção ao odômetro e ao calendário.

2ª Revisão Express Service

A exigência é de 20.000km rodados ou 24 meses desde a compra, o que vier primeiro. Também é gratuita se realizada entre 19.000km e 21.000km rodados ou o prazo de 24 meses.

Demais revisões pelo Express Service

Aqui, é importante destacar que as demais revisões devem seguir as recomendações do Manual do Proprietário de cada veículo. As instruções corretas para manutenção e garantia do automóvel estão lá.

Revisões para veículos utilizados para fins comerciais

Veículos utilizados em condições severas*, como táxis e locadoras, ou veículos de uso pessoal usados em condições severas devem seguir uma programação própria, visto que possuem maior desgaste.

  • Troca de óleo 5.000 km rodados ou 6 meses, o que ocorrer primeiro;
  • Troca de óleo 15.000 km rodados ou 18 meses, o que ocorrer primeiro.

O que é condição severa?

Condição severa se refere aos veículos usados para fins comerciais, como táxis, transporte de pessoas ou objetos, veículos de frota e locação, uso prolongado em marcha lenta ou operação contínua em baixas rotações (como tráfego intenso, o famoso “anda e para”). 

Também se incluem os veículos usados em trajetos curtos em que o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento, a circulação em regiões salinas (maresia), vias com muita poeira, lama ou gelo derretido, uso frequente com carga e/ou rotações elevadas, deslocamento menor que 8km por viagem ou, para temperaturas congeladas, menos de 16km e, por fim, dirigir em extremo calor (acima de 35°C).

– Leia também: Carro para táxi: confira modelos Honda e veja dicas para escolher o seu

Como agendar o Express Service

Acesse a página da concessionária autorizada Honda mais próxima de você e preencha o formulário para agendar o seu Express Service. 

A Honda Caiuás é uma concessionária Honda com mais de 25 anos de história, oferecendo aos clientes todo o conforto, segurança e tecnologia da Honda para seus clientes. Além do Express Service, temos serviços de pós-vendas completos, incluindo seguros de carro

E para aqueles que ainda não são clientes Honda, oferecemos condições especiais de aquisição através do Banco Honda e da Honda Consórcios. 

– Leia também: Revisão de férias: tudo o que você precisa saber antes de viajar com seu carro

Banner para test drive na Honda Caiuás


Equipe Honda Caiuas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *